Saiba como superar as dificuldades para emagrecer com saúde

Você já leu histórias inspiradoras, viu exemplos, sabe que precisa mudar o estilo de vida e quer começar a fazer atividades físicas, mas ainda “trava” na hora de calçar os tênis e se exercitar?

Pois saiba que muita gente tem esse mesmo problema e não consegue “apertar o play” na nova rotina, na mudança de hábitos. No Brasil, cerca de 60% da população passou a ser classificada como sedentária depois da pandemia.

Mas se você chegou até aqui é porque realmente está buscando mudanças - e podemos te ajudar! Por isso, preparamos esse material para que você definitivamente saiba como superar as dificuldades e emagrecer com saúde.

Como começar

Já está bem claro que o mais difícil é começar. Depois que você adota hábitos saudáveis e percebe os benefícios no cotidiano, não vai pensar em desistir. Então o que fazer para levantar do sofá?

1 - Estabeleça uma nova rotina

Uma vida diferente começa por uma mudança no modo de encarar o dia a dia. Então aproveite esse desejo de se transformar e adote hábitos diferentes.

Durante alguns dias, experimente dormir mais cedo, fazer refeições balanceadas e reservar um período do seu dia para se exercitar. Pode ser em casa mesmo, com alongamentos, por exemplo. O importante é começar a se mexer.

Dê essa chance para seu corpo sentir essa fase e mergulhar em um novo momento. Aos poucos, sua rotina terá mudado bastante em direção a uma vida saudável e você começará a sentir os efeitos positivos.

Um bom modo de encarar esse primeiro desafio é pensar que cada dia é uma missão diferente. A cada vitória, você vai se motivando mais.

2 - Proponha metas

Agora que já mudamos nossa rotina e saímos do sedentarismo, podemos pensar em outros desafios. Aliás, essa é uma máxima da vida saudável: sempre busque superar o que você conquistou ontem.

Se você já entendeu que se exercitar, dormir e comer bem é importante para emagrecer e viver melhor, é hora de estabelecer algumas metas para fazer seu corpo superar o que já conquistou.

Comece com metas simples. Ao sair para correr, por exemplo, tente ir um pouco mais longe do que o habitual ou busque aguentar mais cinco minutos na atividade. Mantenha esse pensamento diariamente e não se deixe abalar quando a meta não for alcançada: o que vale é tentar se superar. Se não deu hoje, amanhã vai dar certo!

3 - Procure orientação

Algo fundamental para superar as dificuldades e emagrecer com saúde é conversar com outras pessoas e falar sobre seus objetivos. Isso demonstra seu compromisso em melhorar.

Essas conversas devem começar com profissionais especializados. Médicos, nutricionistas e profissionais de educação física saberão como potencializar os benefícios dos exercícios para sua vida, de acordo com suas características.

Nesse sentido, iniciativas como a Go Runners possuem todo o conhecimento para ajudar você a sair do zero e atingir seus objetivos. Seja para quem busca o emagrecimento ou para quem quer se tornar um atleta, a Go Runners monta planos individuais e acompanha todos que querem se superar.

Quer saber mais sobre como sair do sedentarismo? Confira o material que preparamos com 9 Passos para você sair definitivamente do sedentarismo ou agende uma conversa com a equipe e comece a mudança!

Compartilhe com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp