Dicas para superar seus limites ao praticar Corrida de Rua

Vamos dar um up na sua corrida de rua? Conheça algumas técnicas e dicas que vão otimizar os seus treinos de forma incrível.

É viciante a corrida de rua, não é? Mas sempre há o que melhorar para que nossos limites sejam superados. Talvez você sinta um cansaço muito grande durante e após os treinos, sinta muitas dores persistentes e não sabe o que está fazendo de errado.

Caso se encontre nessa situação, esse artigo foi feito especialmente para você. Vamos conversar hoje sobre como deve ser a sua postura na hora de correr e conhecer alguns exercícios para melhorar a sua corrida. Também vamos falar um pouco sobre a cadência no passo.

Postura durante a corrida de rua

Uma má postura pode prejudicar muito a qualidade da sua corrida de rua. Então vamos falar, a seguir, sobre alguns detalhes aos quais você precisa ficar atento. Mas não se espante: são coisas simples que fazem a diferença.

Atenção à pisada

Existe jeito certo de pisar no chão? Não, mas existe a melhor forma de pisar no chão para otimizar a sua corrida. Dessa maneira, para conseguir isso, não pise no chão com o calcanhar.

Por que? Quando você toca no solo primeiramente com o calcanhar, ele cria um atrito maior entre você e o chão. Então, procure pisar com toda a sola do pé, de forma plana. Você irá notar menos resistência ao correr, tanto na pisada como na flexão do joelho.

Preste atenção nos braços

Os braços devem estar em movimento uniforme, enquanto um vai para a frente, o outro vai para trás. Eles não podem ficar cruzando o seu peito: devem sempre se manter nas laterais do seu corpo.

Exercícios para corrida de rua

Vamos agora para os exercícios? Eles vão te ajudar bastante a aquecer os músculos antes do treino, evitar lesões e ajudar a ter uma postura perfeita.

Skipping

No Skipping você irá correr elevando os seus joelhos até a altura da cintura. Quando você levantar a perna direita, é o braço esquerdo que deve estar a sua frente, mantenha sempre esta marcha. Comece devagar e depois vá aumentando o ritmo.

Anfersen

Já no Anfersen, você irá correr levantando o calcanhar até o bumbum. Faça como no exercício anterior, mantendo a mesma marcha, começando lentamente e aumentando a velocidade do movimento aos poucos.

Cadência na corrida de rua

Mas o que é cadência na corrida de rua? Boa pergunta. Cadência é a quantidade de vezes que você pisa no solo durante um minuto. O ideal é alcançar a marca de 170 passos por minuto. Mas calma, sempre respeite o seu corpo.

Se você não consegue chegar a essa marca mas fica próxima a ela, já é ótimo. Não fique forçando o seu corpo sem necessidade. Use um metrônomo durante o treino e vá se superando gradualmente, você consegue!

Seguindo todas essas dicas, pode ter certeza que o seu rendimento na corrida de rua vai melhorar muito.

Gostou da nossa conversa? Quer potencializar ainda mais o seu treino? Leia outros artigos em nosso blog e se torne um verdadeiro atleta!

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