4 dicas para alcançar o condicionamento físico dos seus sonhos com a corrida.

Deseja ficar com o condicionamento físico impecável, não é? Isso é possível, mas é necessário comprometimento e uma boa orientação. Por isso, vamos conversar sobre como começar bem na corrida de rua, com dicas simples e práticas que fazem a diferença.

Dessa forma, queremos mostrar para você, que a corrida de rua é uma mãe: ela abraça a todos. Mas é necessário que você tome alguns cuidados, seja disciplinado e realista consigo mesmo, ok?

Boa leitura!

1 – Nada de correr em jejum
A corrida de rua está virando uma febre, e algumas ideias malucas estão aparecendo também. NUNCA corra sem comer nada antes. Qualquer atividade que você faça, que vá exigir do seu esforço físico, irá logicamente, drenar energia do seu corpo. Como você vai correr, coisa que vai te desgastar bastante, sem ter energias para queimar?!

Alguns dizem que isso ajuda a queimar aquelas gordurinhas indesejadas. Mas não dizem que isso ajuda também, a você desmaiar subitamente no meio da rua, por falta de açúcar no sangue. Outra coisa que pode acontecer é a sua pressão subir. E se você tiver problemas de pressão, ser hipertenso, isso pode se tornar um problemão.

Então, alimente-se bem antes de correr. Nada muito pesado, opte por uma banana ou um suco natural. Espere por alguns minutos, para os nutrientes entrarem na sua corrente sanguínea.

2 – Não se esqueça do aquecimento
Sabemos que a ânsia de conseguir um condicionamento físico espetacular é grande. Mas se aquecer antes da corrida é essencial. Parece clichê e chato dizer isso, mas é necessário. Pois, você pode se frustrar com uma lesão muscular, e com isso o seu sonho de maratonar pode ficar distante.

Dessa forma, para evitar dores de cabeça – e alguns dias de cama – tire alguns minutinhos para se aquecer antes do treino. Você vai perceber também, que a qualidade da sua corrida vai melhorar muito.

3 – Nem sempre o mais caro é o melhor
Bom, não dá pra correr de chinelo, certo? Então é necessário comprar roupas e calçados adequados para a corrida de rua. Não caia na ladainha do quanto mais caro, melhor. O equipamento ideal é aquele que sana as suas necessidades.

A roupa não pode te dar alergia ou criar bolhas no seu corpo. O tênis precisa ser confortável, e não ficar raspando em seu calcanhar.

4 – Vá com calma
Quando vem a palavra corrida em nossa mente, logo pensamos em sair feito louco correndo. Mas não é bem assim. Não pense em já sair correndo uma maratona de 40 km.

É importante começar devagar por dois motivos: primeiro, para você conhecer o seu corpo e os seus limites. Talvez você consiga correr só 15 minutos, ou um pouco mais, isso é relativo para cada pessoa.

Segundo, é para evitar dores desnecessárias e contusões. Então, comece em um ritmo lento, alterne durante o treino entre correr e caminhar. Depois, com a prática, corra mais rápido, em distâncias maiores, mas sempre respeitando o seu corpo.

Gostou dessa nossa conversa de hoje? Quer aprofundar mais nesse mundo da corrida de rua e ter um condicionamento físico invejável? Então conheça mais a Go Runners e o nosso trabalho. Venha correr conosco!

Fontes:

10 dicas para ganhar resistência

Quais as principais técnicas de corrida para iniciantes?

https://gooutside.com.br/9-dicas-corrida-iniciantes/

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